sexta-feira, 15 de maio de 2009

Contra o AI-5 Digital




A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente
importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.

A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento.

Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto foi derrotado.

No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas,
reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacida de dos internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil.

Texto retirado do blog: http://samadeu.blogspot.com/2009/05/ato-contra-o-ai-5-digital.html]


NÃO TÊM NADA MELHOR PRA FAZER MESMO NÉ SENADOR AZEREDO?
PELO AMOR DE DEUS... vão colocar em prática as leis já existentes e parem de criar mais MERDAS para compor o sistema legislativo DE MERDA desse coitado país.

Pensem nisso!

Demorei, mas postei... tcc+trabalho estão me consumindo os segundooos...
Vou arrumar tempo para postar coisas minhas novamente!

Nenhum comentário: